A mensagem de hoje é sobre um tema muito debatido no negócio de marketing de rede: duplicação.
Primeiro de tudo, é importante que entenda exatamente o que é a duplicação porque, no Marketing de Rede, duplicação é uma das chaves para o seu sucesso.
Duplicação é conseguir que a sua downline duplique/replique os seus esforços permitindo crescer exponencialmente a sua rede.
Ninguém (e eu quero dizer ninguém) pode recrutar sozinho o seu caminho até o topo!
O ponto chave do marketing de rede é formar uma equipe de pessoas que, eventualmente, continua a crescer sem o seu esforço. Isto é onde a verdadeira liberdade financeira entra em jogo. A duplicação/replicação é fundamental neste tipo de crescimento.
O processo de pensamento por trás de toda a duplicação é manter as suas atividades tão simples e eficazes quanto possível de modo a que qualquer pessoa com determinação possa fazer as mesmas atividades e, portanto, cultivar a sua própria downline (e, no processo, a sua downline).
Há autores que defendem que não importa se um método "funciona" ... importa se duplica! Não importa se recrutou 500 pessoas. Se o método que trouxe para o negócio não for fácil o suficiente para ser repetido por aqueles 500, os resultados serão fracos.
Eu não iria tão longe. Aprendi que o que funciona para alguns, não funciona necessariamente para outros e não há realmente nenhum método único de recrutamento. Alguns métodos de recrutamento irão funcionar para uns e outros métodos vão funcionar para outros.
Por isso é importante educar-se nesta indústria. Saber sobre todos os diferentes métodos de recrutamento, concentrar-se no que funciona melhor para si mas saber treinar os membros da sua equipe em vários métodos. Ou seja, só porque usa um determinado método para recrutar (em que é especialista), não significa que toda a sua downline vai seguir exatamente o seu exemplo. Quando se recruta um novo membro da equipe é importante ter uma conversa para determinar os seus pontos fortes e fracos e, em seguida, recomendar diferentes métodos com base nessa conversa. Na prática, o objectivo é ajudá-los a recrutar com os métodos que melhor vão funcionar com eles e ver o seu downline crescer.
Ao seu sucesso!
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